Semearhis Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XAssessoria de Imprensa BLOG 1414 views 3 min. de leitura
Analu é uma artista circense que adora desafios e acredita muito na realização de seus sonhos. Confira seu depoimento e como um ambiente acessível pode fazer toda a diferença na experiência de um PcD.
Eu perdi a visão com 34 anos, nasci com baixa visão, tinha só 8% e em 2010 eu perdi completamente por conta do glaucoma.
Um amigo que também é de circo me falou sobre Gramado, me contou sobre o Natal Luz e tudo que a cidade oferece. Fiquei com uma vontade muito grande de conhecer a cidade e seus eventos mágicos.
Então, comecei a ouvir os vídeos que falavam sobre a cidade, os eventos, a gastronomia e tudo que envolve a serra gaúcha. Em novembro, aluguei um apartamento e pronto, eu estava lá, começando meu desafio numa cidade em que nunca eu havia estado.
Mas fiquei me perguntando, que experiência eu teria no Natal Luz, como uma pessoa cega poderia vivenciar a magia do Natal?
O que dizer da minha experiência no Natal Luz? Surpreendente!!
Estar em Gramado foi um presente de Natal para mim.
Em um ano desafiador, ter tido a experiência de estar em um evento como Natal Luz, me despertou todos os sentidos. A vasta possibilidade na gastronomia me fez despertar meu olfato, sabia que tem ruas com cheiro em Gramado?
Andar pelas ruas principais e sempre poder ouvir sons que me remetem a festa mais emocionante do ano. Um saxofone, uma flauta ou um coral.
Som de pessoas felizes e surpresas com tanta magia na cidade. Os enfeites e as luzes deram todo colorido na cidade. Como é que eu sei disso?
Como é que uma pessoa cega pode estar dando seu depoimento sobre luzes e enfeites?
Com a oportunidade de ouvir a descrição através de um totem que me dava a informação através do meu celular, o que me fez compreender e imaginar todo o colorido da cidade.
Conhecer a Rua das Renas, Rua Torta, Rua Coberta, o Grande Pinheiro e a Vila do Papai Noel com exatidão e todos os detalhes.
É claro que deixei meu pedido para o Papai Noel para este ano de 2021:
Poder estar novamente na cidade de Gramado podendo apreciar tudo o que ela tem para oferecer, ser parte do show, poder tocar o coração das pessoas com minha arte circense.
Descobrir mais cheiros, me surpreender com músicas emocionantes e poder perceber que Gramado está mais preparada e acessível para as Pessoas com Deficiência. E tenho muito a agradecer a Semearhis, que proporcionou a mim e a outras pessoas a chance de se emocionar, a oportunidade de se sentir pertencente, por realizar todo o trabalho de inclusão e acessibilidade do Natal Luz, e elogiar Gramado, por ter essa iniciativa e realmente realizar um Natal para Todos.
A Semearhis é uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano, especializada na inclusão assertiva de pessoas com deficiência (PCD)
Todas as publicações do(a) autor(a)Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Transformando experiências com acessibilidade