Semearhis - Semeando Impacto Social

Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Transformando experiências com acessibilidade

Transformando experiências com acessibilidade

Analu é uma artista circense que adora desafios e acredita muito na realização de seus sonhos. Confira seu depoimento e como um ambiente acessível pode fazer toda a diferença na experiência de um PcD.

Assessoria de Imprensa BLOG 172 views 3 min. de leitura

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail

Eu perdi a visão com 34 anos, nasci com baixa visão, tinha só 8% e em 2010 eu perdi completamente por conta do glaucoma.

Um amigo que também é de circo me falou sobre Gramado, me contou sobre o Natal Luz e tudo que a cidade oferece. Fiquei com uma vontade muito grande de conhecer a cidade e seus eventos mágicos.

Então, comecei a ouvir os vídeos que falavam sobre a cidade, os eventos, a gastronomia e tudo que envolve a serra gaúcha. Em novembro, aluguei um apartamento e pronto, eu estava lá, começando meu desafio numa cidade em que nunca eu havia estado.

Mas fiquei me perguntando, que experiência eu teria no Natal Luz, como uma pessoa cega pode vivenciar a magia do Natal?

O que dizer da minha experiência no Natal Luz? Surpreendente!!!!

Estar em Gramado foi um presente de Natal para mim.

Em um ano desafiador, ter tido a experiência de estar em um evento como Natal Luz, me despertou todos os sentidos. A vasta possibilidades na gastronomia me fez despertar meu olfato, sabia que tem ruas com cheiro em Gramado?

Andar pelas ruas principais e sempre poder ouvir sons que me remetem a festa mais emocionante do ano. Um saxofone, uma flauta ou um coral.

Som de pessoas felizes e surpresas com tanta magia na cidade. Os enfeites e as luzes deram todo colorido na cidade. Como é que eu sei disso?

Como é que uma pessoa cega pode estar dando seu depoimento sobre luzes e enfeites?

Com a oportunidade de ouvir a descrição através de um totem que me estava a informação através do meu celular, me fez compreender e imaginar todo o colorido da cidade.

Conhecer a Rua das Renas, Rua Torta, Rua Coberta, o Grande Pinheiro e a Vila do Papai Noel com exatidão e todos os detalhes.

É claro que deixei meu pedido para o Papai Noel para este ano de 2021:

Poder estar novamente na cidade de Gramado podendo apreciar tudo o que ela tem para oferecer, ser parte do show, poder tocar o coração das pessoas com minha arte circense.

Descobrir mais cheiros, me surpreender com músicas emocionantes e poder perceber que Gramado está mais preparada e acessível para as pessoas com deficiência. E tenho muito a agradecer a Semearhis, que proporcionou a mim e a outras pessoas a chance de se emocionar, a oportunidade de se sentir pertencente, por realizar todo o trabalho de inclusão e acessibilidade do Natal Luz, e elogiar Gramado, por ter essa iniciativa e realmente realiza um Nata para Todos.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Compartilhar no Linkedin
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar por E-mail
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa

A Semearhis é uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano, especializada na inclusão assertiva de pessoas com deficiência (PCD)

Todas as publicações do(a) autor(a)

Olá, deixe seu comentário para Transformando experiências com acessibilidade

Enviando Comentário Fechar :/
Artigos Relacionados
CONTRASTE
DALTÔNISMO
CONFIGURAÇÃO ORIGINAL