Semearhis Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XAssessoria de Imprensa BLOG 1366 views 5 min. de leitura
Quando falamos de deficiência, muitas vezes focamos só nas barreiras a serem quebradas, na longa luta pela acessibilidade e pela inclusão. As preocupações e estigmas são tantos, que acabamos esquecendo que as Pessoas com Deficiência seguem suas vidas como qualquer outra, com sonhos, desafios e conquistas.
Pensando nisso, hoje vamos contar a história de duas pessoas que acreditaram em seu potencial e não se intimidaram em frente aos obstáculos. Conheça o Daniel Dias e a Aline Lazzari, dois bons exemplos para você se inspirar.
Daniel Dias
Nascido com má formação dos membros superiores e da perna direita, Daniel começou na natação em 2004, depois de acompanhar as conquistas de Clodoaldo Silva em Atenas. Após 15 anos de carreira, o brasileiro coleciona diversos prêmios e recordes: 24 medalhas paralímpicas, seis recordes mundiais e 14 títulos. Atualmente ele é casado e tem dois filhos.
Foto: Divulgação
No início de 2021, Daniel anunciou que está se aposentando das competições, mas ainda terá grandes tarefas a desempenhar no esporte. Atuará como membro da Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Brasileiro e na Comissão Nacional de Atletas no biênio de 2020-2022. Já no âmbito social, estará mais engajado à frente do Instituto Daniel Dias, que visa a inclusão social por meio do esporte, e assumirá uma posição como membro da Laureus World Academy, após se despedir das piscinas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto deste ano (2021). Também seguirá atuando como palestrante, levando alegria e mensagens motivacionais com o intuito de fazer a diferença por onde passa.
Aline Lazzari
A Aline tem 31 anos e nasceu com deficiência visual congênita devido a seu parto prematuro. Hoje formada em letras e especialista em tradução inglês-português, ela é gestora de qualidade dos nossos serviços de audiodescrição e transcrição em Braille, e contou a sua história para a gente:
Foto: Aline Lazzari
"Mesmo tendo nascido com deficiência, nada impediu que eu conquistasse meus sonhos e objetivos. Minha trajetória começou depois do ensino médio, quando fiz a graduação em Letras português-inglês e pós-graduação em tradução inglês-português. Meu sonho é ser tradutora.
Também tenho uma paixão que é escrever. Adoro escrever poemas e desde a faculdade eu sempre escrevi o que vinha na minha mente e o que me inspirava, principalmente a natureza e suas belezas. Eu tenho vários poemas já escritos, e já me falaram para escrever um livro, mas minha meta agora é seguir meus objetivos para conseguir um emprego de tradutora e fazer o que eu amo também, que é escrever.
Após o início da pandemia, no ano passado, participei de um projeto de escrita de poemas e depois entrei no projeto chamado “Um mês, um conto”, onde em cada mês escrevemos um gênero literário, que reunimos em uma antologia, contos de vários escritores para ebook Kindle e livro físico.
Nesse projeto eu adoro participar, interagir e exercitar a minha veia de escrita criativa. Já participei de três gêneros: terror, policial e ficção científica. Nessa antologia, os contos que eu escrevi foram: Monstros no Armário, A Questão do Zero e O Menino Robô.
O que impulsionou minha carreira foi a Semearhis, (uma startup de impacto social que conecta a comunidade de PcD ao mercado de trabalho e vice-versa). Como anos antes eu havia feito um curso de audiodescrição, (recurso que transforma imagens em palavras), uma amiga minha que é audiodescritora entrou em contato comigo e desde então, trabalho como gestora de qualidade da audiodescrição e gestora da qualidade do Braille, e tenho muito a agradecer a essa equipe maravilhosa. Sei que essa startup crescerá muito com o apoio e o amor de todos, como flores em um lindo jardim.
Sei que tenho muito a aprender e a ensinar também, pois devemos ser como águias: sempre voar alto, e nunca desistir do que acreditamos e dos nossos sonhos."
________
Aline Lazzari
Fundação Daniel Dias
A Semearhis é uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano, especializada na inclusão assertiva de pessoas com deficiência (PCD)
Todas as publicações do(a) autor(a)Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Bons exemplos para você se inspirar